Registo do Utilizador 1. Clique na opção Registar; 2. Preencher, pelo menos, os campos obrigatórios do formulário, usando uma das seguintes formas: a. Manualmente; b. Automática - utilizando o Cartão de Cidadão (recorrendo à ligação "Preencher com o Cartão de Cidadão");
3. Concluir o processo clicando no botão: Efetuar registo; 4. Após a informação "Registo efetuado com sucesso", deverá obter o comprovativo de registo, clicando na ligação "Use este link para obter o certificado em pdf" e guardar /ou imprimir. 5. Se possuir assinatura qualificada do Cartão de Cidadão poderá assinar digitalmente o documento clicando na ligação "Use este link para assinar o certificado"; 6. De imediato, receberá na sua caixa de correio (que indicou no formulário de registo) um email do endereço servicosonline@cm-vilaverde.pt com o seguinte conteúdo: "Caro(a) NOME Este endereço de correio eletrónico foi associado à sua conta. Por favor, utilize a ligação abaixo para confirmar a sua validade. Obrigado "
Link de validação 7. A certidão de domicílio fiscal pode ser obtida de www.portaldasfinancas.gov.pt acedendo às opções Início/Os seus serviços/Obter/Certidões/Efectuar Pedido/Domicílio Fiscal. Em alternativa pode ser anexada uma certidão permanente do registo.
8. Para concluir o processo de registo, deverá validar o seu email clicando na ligação indicada. Receberá um email com o seguinte assunto e conteúdo:
Sucesso no registo nos Serviços Online. Processo de registo nos Serviços Online foi concluído com sucesso. Estão reunidas as condições para usar os serviços online.
|